Operações fiscalizam cumprimento de decreto e toque de recolher em Marituba

0

Operação garantiu o cumprimento das medidas de combate ao Coronavirus em Marituba

 

 

 

 

 

 

Duas operações marcaram a noite da quinta-feira (04) em Marituba. Forças de segurança do município e do Estado percorreram diversos bairros de Marituba para fiscalizar o cumprimento  do Decreto n.º 800 do Governo do Estado, publicado na quarta-feira (03)

A primeira operação visou fiscalizar as ruas no sentido de fazer cumprir as medidas de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento social. A operação também fiscalizou o  fechamento de comércios no horário previsto. 

A segunda operação fiscalizou o cumprimento do toque de recolher e a presença de pessoas nas ruas sem justificativa..

As duas operações tomaram as ruas de Marituba na noite de quinta-feira.

Nesta quinta-feira, as duas operações tiveram um caráter educativo. Segundo o secretário de Segurança do município, coronel Janderson Viana, o objetivo foi orientar as pessoas e avisar que a partir da sexta-feira estas mesmas operações terão caráter punitivo para quem não cumprir as determinações do decreto.

Das operações participaram a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal e agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran). A primeira operação iniciou às 18 horas, saiu do Ginásio Poliesportivo de Marituba e fiscalizou os comércios que devem fechar às 18 horas. 

A segunda iniciou às 23 horas com saída do mesmo local e objetivou o cumprimento do decreto que determina que de 22h até às 5h do dia seguinte é proibida a circulação de pessoas em todo o Estado. 

Na segunda operação foram montados bloqueios localizados nos principais corredores de veículos para verificar se as pessoas que estavam  circulando em via pública possuíam a necessidade comprovada, conforme previsto em decreto.

A partir desta sexta-feira (05), em caso de desobediência às normas restritivas, haverá, de forma progressiva, sanções com advertência; multa diária de até R$ 50 mil para pessoas jurídicas, a ser duplicada a cada reincidência, e R$ 150 para pessoas físicas.

O operação realizada na noite de quinta=feira  teve cunho educativo.

 

 

 

 

 

 

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Vitor Dagort

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade