Turismo e Lazer

Considerado pela Secretaria de Turismo do Estado do Pará como município prioritário, Marituba está localizado na região Metropolitana de Belém, distante 11 km da capital e próxima a outras sedes municipais como: Ananindeua, distante 5 km e Benevides, 7 km. Faz parte do Polo Belém, segundo o mapa de regionalização turística que permite acesso às políticas do Ministério do Turismo.

Marituba é o município com maior patrimônio preservado da história da antiga Estrada de Ferro de Belém-Bragança, como a antiga Caixa D’água do trem, toda restaurada, algumas casas originais da antiga Vila dos trabalhadores, a oficina e o galpão do trem, prédio onde está situada a Sede da EMATER. É um dos 13 municípios que compõem a Rota Turística Belém-Bragança, programa do Governo do Estado conduzido pela Secretaria de Estado de Turismo e já possui sinalização turística dos seus principais atrativos.

Riquezas naturais também fazem parte do município, como a reserva tombada “Revis Metrópole da Amazônia”, na área da antiga fazenda Guamá (Pirelli), uma antiga propriedade criada em 1951 para a plantação de seringueiras. Na área há a antiga vila dos moradores e galpões de beneficiamento da seiva de seringueira e uma rica floresta preservada com presença de espécies vegetais ameaçadas de extinção: Acapu, Angelim, Cedro e a Castanheira-do-Pará.

        Informações turísticas:

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO, TRABALHO, EMPREGO E RENDA
Diretoria de Turismo
Av. Fernando Guilhon, ao lado da caixa econômica Federal e correios – Sn
(91) 9 8387-7705
detur.marituba@gmail.com

 

Acessibilidade