Pela primeira vez Marituba é representada durante o Encontro do Hotel de Hilbert (EHH). O evento já está em sua nona edição e reúne medalhistas ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que se destacaram no Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC). O encontro iniciou nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima quinta-feira (25), na cidade de Natal.

Delegação de Marituba durante o Encontro do Hotel de Hilbert (EHH)

Os alunos Eros Ribeiro e Alberto Queiroz da escola municipal Tereza D’Ávila e Sophia de Oliveira da escola municipal Emília Clara, de Marituba, são três dos 165 estudantes selecionados de todo o Brasil que se destacaram no Programa de Iniciação Científica Júnior e participam no tradicional Encontro do Hotel de Hilbert.

O Encontro do Hotel de Hilbert é dedicado aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e é promovido pelo IMPA. A iniciativa conta com 13 professores universitários de diferentes regiões do país para debater temas do universo matemático e incentivar os estudantes a se dedicarem ao aprimoramento dos estudos.

Da Redação Comus