Cerca de 15 mulheres grávidas que participam do programa Rede Cegonha nas unidades de saúde Nossa Senhora da Paz e São Francisco realizaram nesta semana uma visita no Hospital Divina Providência afim de conhecer as dependências do local e tirar suas dúvidas a respeito dos tipos de parto que podem fazer e de seus direitos durante o parto no local.

Durante a visita todas puderam tirar suas duvidas a respeito da maternidade e do parto

A visita a maternidade é um direito garantido por lei a toda gestante independente de idade gestacional.

A Rede Cegonha é um pacote de ações que visam garantir o atendimento seguro, humanizada e qualidade às mulheres que realizam pré-natal na Unidade Básica de Saúde. O trabalho busca oferecer assistência desde o planejamento familiar, passa pelos momentos da confirmação da gravidez, do pré-natal, pelo parto, pelos 28 dias pós-parto (puerpério), cobrindo até os dois primeiros anos de vida da criança.

As grávidas que fazem parte da rede cegonha são vinculadas à maternidade de referência para o parto. A ação é importante para o fortalecimento do parto humanizado e para contribuir para o aumento de partos sem complicações.

A jovem Emily Aquino conheceu a maternidade onde terá sua primeira filha

A jovem Emilly Vitória Aquino, 18 anos, espera a sua primeira filha que deve nascer no próximo mês e comenta que está satisfeita com a visita que realizou no Hospital Divina Providência. “Eu estava muito ansiosa por essa visita. Fiz questão de participar para conhecer o lugar, as salas de parto, os meus direitos, o que posso fazer aqui durante o parto e tirar todas as minhas dividas com relação ao parto”, disse.

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito

Galeria

   

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade