Famílias em situação de vulnerabilidade habitacional recebem benefício do “Sua Casa”

Sandra Nazaré foi uma das beneficiadas.

A prefeita Patrícia Mendes entregou, na manhã desta terça-feira (10), cinco benefícios do programa “Sua Casa”, do Governo do Estado, para moradores de Marituba em situação de extrema vulnerabilidade social. A entrega ocorreu na própria casa dos moradores nos bairros do Decouville, Parque das Palmeiras, Dom Aristides e Novo Horizonte.

Para Patrícia Mendes a entrega deste benefício significa esperança e melhores condições de vida para aqueles que mais precisam. “Estamos aqui entregando mais dignidade de vida para estas pessoas”, destacou a prefeita.

A dona de casa Sandra Nazaré Rufino Mota, moradora do Decouville, reside em uma casa com risco de desabamento junto com seus filhos e netos. Ela foi uma das contempladas com o benefício. “Agradeço a Deus por poder reformar minha casa para poder dar mais conforto para minha família”, agradeceu.

A secretária Municipal de Habitação, Sandra Santos,

explicou que as beneficiadas se tratam de cinco mulheres, pessoas em extrema vulnerabilidade social e habitacional, que estavam morando em situações precárias. “Estas pessoas já haviam recebidos varias promessas politicas feitas por outras autoridades e não obtiveram nenhuma resposta, nós fomos em busca da com o Governo do Estado e resolvemos a situação destas famílias”, destacou.

Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o programa de governo Sua Casa foi criado pelo governador do estado do Pará, Helder Barbalho, por meio de decreto 8.967 de 30 de Dezembro de 2019. O objetivo do programa é proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Pará.

O programa e gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará ( COHAB/PA). O “Sua Casa” consiste na concessão de dois benefícios. Auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional.

O segundo benefício é um auxilio pecuniário para a contratação da mão de obra para a execução do serviço para a melhoria da qualidade de vida da população, mediante a redução da inadequação da moradia.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Santos.