Prefeitura de Marituba reinaugura a Escola Municipal Professora Nadeia Guimarães dos Santos nesta quinta-feira, 20

A sétima de onze escolas que passam por obras de reforma e ampliação

A Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reinaugura nesta quinta-feira (20), dentro da programação de aniversário pelos 29 anos de emancipação política do município, a Escola Municipal Professora Nadeia Guimarães dos Santos.

Fundada em 04 de junho de 2002, a Escola Municipal recebeu o nome da Professora Nadeia Guimarães, que dedicou-se durante muitos anos à educação no município de Marituba.

Em 21 anos de atuação é a primeira vez que a unidade escolar passa por reformas significativas. Com 255 alunos, passará a contar com 9 salas de aula que receberá até 415 alunos do fundamental menor (1º ao 5º ano), nos turnos manhã e tarde.

A Prefeitura de Marituba já entregou à população as escolas municipais Renausto Amanajás, bairro Dom Aristides, Padre Marcos Schawalder, bairro Pedreirinha, Geracina Begot, bairro São João, Maria do Carmo, bairro Santa Clara e Dr. Alcântara, bairro Uriboca, e a escola Otília Begot, bairro Nova União.

Atualmente, outras unidades escolares como: Eudâmidas Lopes, Santa Lúcia, Santa Helena e Parque das Palmeiras encontram-se também em obras de reforma e ampliação.

As obras de reforma e ampliação da Escola Nadeia Guimarães foram adequadas ao padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE, que incluem reforma nas salas de aula, sala dos professores e administrativas; novas salas para direção, coordenação e secretaria escolar; reforma da cozinha, recuperação e construção de novos banheiros, segundo a norma brasileira de inclusão; cozinha, depósito de merenda e depósito de higiene e limpeza; instalação da horta escolar para produção de frutas, hortaliças e legumes orgânicos, quadra poliesportiva, para desenvolvimento de atividades físicas e culturais, e a instalação do sistema de vídeo monitoramento inteligente com câmera de reconhecimento facial, que visa garantir conforto e segurança no ambiente escolar e entorno junto à comunidade.

Serviço

O que: Entrega das Obras de Reforma e Ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nadeia Guimarães do Santos

Quando:  quinta-feira, 20

Horário: