“Carna Vacina Kids” promove imunização contra a Covid-19 em crianças de Marituba

“Este evento está sendo maravilhoso. É importante que todos tenham a consciência de levar seus filhos para se vacinar contra a Covid-19, quanto mais se prevenir melhor” disse Reginaldo Reumam, 55 anos, ao levar o seu filho Manoel Reumam, 9 anos, para se imunizar com a primeira dose da vacina contra o coronavírus no “Carna Vacina Kids”.

A ação foi realizada, neste sábado (26), pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Marituba (Secult) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) com o objetivo promover uma manhã alegre e contribuir, por meio da cultura, para o aumento do número de crianças vacinadas contra a Covid-19, em Marituba.

Andreza levou seu filho de 6 anos para receber a 1 dose da vacina

Andreza Carréra, 26 anos, também levou o pequeno Paulo Cézar, 6 anos, para se imunizar com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. “A minha irmã me falou desta programação especial de vacinação para crianças e eu achei ótimo porque ele já está tendo aulas presenciais e é muito importante essa imunização nas crianças também. O evento está muito agradável, muito boa a idéia de levar uma área de diversão, pinturas e recreação para a criançada de vacinar”, afirma

A Diretora de Cultura da Secult, Bárbara Besteiro, ressalta a importância do evento. “Mesmo sem os tradicionais desfiles de Carnaval, em Marituba, estamos usando esse período para levar às crianças, a cultura do carnaval e saúde para que esse momento de imunização aconteça de forma alegre”, disse.

O “Carna Vacina Kids” levou imunização com a primeira e segunda dose a crianças com idade entre 5 e 11 anos (com ou sem comorbidade) e contou com uma programação recreativa com pintura facial, brincadeiras, jogos e seguiu os protocolos estabelecidos pela OMS contra o coronavírus.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito