YOU LIVE ENGLISH

0

O ensino de um segundo idioma, em especial o inglês, é um requisito muito importante no mercado de trabalho, mas ainda é uma realidade muito distante do orçamento  da maioria dos estudantes da rede pública. Para incentivar esses estudantes a planejar o futuro com um segundo idioma, a Prefeitura de Marituba vai concedeu  bolsas de ensino para os mil melhores alunos da rede municipal, com o projeto “You Live English”, que foi lançado na manhã de ontem (13) no Ginásio Poliesportivo de Marituba.

A grande atração do lançamento do projeto foi a pequena Láysa Costa de 13 anos que deu um show ao cantar “Let it go”, tema do filme Frozen. Láysa é autista e desenvolveu habilidade de falar  e cantar inglês apenas ouvindo música. “ Nunca tive oportunidade de fazer um curso de línguas, mas aprendi o inglês través da musica,  e sonho em ser cantora” conta Láysa que ainda fala finlandês .

Os alunos foram selecionados em 36 escolas municipais, de acordo com as notas obtidas, e cada um vai ganhar uma bolsa no curso de inglês durante oito meses. Cada escola indicou os seus 21 melhores alunos, entre os estudantes que estejam cursando as séries iniciais do ensino fundamental, do 1º  ao 5º ano,  principalmente do ensino infantil que, segundo apontam os estudos, estão na  melhor fase para aprender um novo idioma.

Os selecionados também ganharam o material completo do curso. Devem acontecer em uma sala de aula móvel, que se instalará em um ponto fixo de uma escola municipal,  para a ministração das aulas   no  período em que os alunos estiverem livre das atividades escolares, assim quem estudo pela manhã fará o curso à tarde, e quem estuda a tarde fará o curso pela manhã.

Os estudantes terão aulas três vezes na semana, em sala de aula e nas unidades móveis, instaladas em vans e carretas. O “You Live English”  é uma parceria da Ihol Idiomas com a Prefeitura de Marituba através da Secretaria Municipal de Educação. A Ihol Idiomas é uma empresa especializada no ramo de educação voltada para cursos de idiomas com foco no aumento do aprendizado das pessoas.

O projeto objetiva oportunizar benefícios aos alunos da rede pública de forma a promover a inclusão social, influenciar a criatividade  e a curiosidade das crianças,  que a partir desse estímulo passam a desenvolver maior capacidade de concentração.

VEJA AS FOTOS

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade