Voluntários realizam acolhida dos romeiros na área externa do Ginásio Poliesportivo de Marituba

A Paróquia Menino Deus, por meio da Pastoral da Acolhida do Movimento Igreja Jovem, em parceira com a Prefeitura de Marituba, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizaram no período de 8 a 12 de outubro, o acolhimento dos romeiros e peregrinos que caminharam pela BR-316 com destino à Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré. A atividade aconteceu na área externa do Ginásio Municipal Poliesportivo do município.

Os voluntários ofereçam sessões de massagens, lavagens dos pés, trocas de curativos e distribuem frutas, sucos e lanches.

De acordo com os membros da Pastoral da Acolhida, o trabalho do Movimento Igreja Jovem é realizado o ano todo, mas é durante o Círio de Nazaré que as atividades se intensificam, para acolher os romeiros que vêm de longe para participar da maior manifestação católica do mundo.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos