Vice-Governadora e Prefeita visitam obras de creche em Marituba

A vice-governadora Hana Ghassan, a prefeita Patrícia Alencar, e a secretária de Educação, Viviana Fontinele, visitaram, na manhã desta quinta-feira (22), as obras da creche que está sendo construída no Residencial Viver Melhor Marituba dentro do Programa “Creche Por Todo o Pará”.

As obras da unidade, orçadas em R$ 3.199.999,99 estão avançadas e, segundo a vice-governadora, irão ser entregues no segundo semestre, a tempo de realizar a pré-matrícula para novos alunos ainda este ano.

Para Hana Ghassan, esta é uma obra muito importante dentro das políticas públicas de educação, de inclusão, e de fortalecimento da autonomia feminina.

“Estamos acompanhando de perto o andamento das obras para que elas possam ocorrer o mais rapidamente possível e a gente possa entregar para a comunidade muito em breve”, destacou.

Patrícia Alencar comentou que este é mais um benefício resultante da parceria com o Governo do Estado. “Daqui a dois meses ou três meses, vamos entregar uma creche para 400 alunos, ou seja, 400 crianças que irão iniciar o processo de alfabetização dando a oportunidade para as mães saírem para trabalhar e levar o sustento para suas famílias”,

As obras da unidade, orçadas em R$ 3.199.999,99 estão avançadas

Programa inédito – O “Creches por todo o Pará” é um programa educacional inédito, cuja meta é beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho.

Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. A primeira creche do Programa foi entregue em 2022, em Belém, a Creche Professor Orlando Bitar, que atende atualmente 629 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos.

Galeria de Fotos:

Da Redação Comus