Vacinação Itinerante levou imunização contra Covid-19 ao bairro Mário Couto

A população procurou a Vacinação Itinerante para se imunizar

Intensificando a campanha de imunização contra a Covid-19, na noite desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), levou a vacinação no formato itinerante aos moradores do bairro Mário Couto.

Iniciado no dia 10 de setembro, esse formato de vacinação já imunizou cerca de 4 mil pessoas em 11 bairros de Marituba, e objetiva, além de salvar vidas, atender aos moradores das áreas mais distantes do centro do município.

Camila Cantão se vacinou no Mário Couto

Ansiosa pela segunda dose da vacina, a vendedora Camila Cantão, 30 anos, disse que o formato é mais acessível para uma parte da população que não pode se deslocar até os pontos fixos. “Assim que soube eu aproveitei para me vacinar”, comentou a vendedora.

O município de de Marituba está entre as cidades do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, sem registro de morte por Covid-19 no mês de setembro. O levantamento foi baseado em dados da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.

Próximo ponto da vacinação itinerante:

Sexta-feira (15)
Associação Papa João XXIII / Espaço Criança é Vida – Rua dos Navegantes, nº 50, Bairro Almir Gabriel.

Público Alvo:
– Segunda dose para quem tenha recebido a primeira dose até o dia 08 de agosto;
– Terceira dose (dose de reforço) para os idosos com 70 anos completos ou mais, transplantados e imunossuprimidos.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito