Vacinação contra a Covid-19 avança para pessoas com idade entre 32 e 35 anos

0

Pessoas de 32 a 35 anos se vacinam nesta semana em Marituba

O município de Marituba segue com a vacinação contra a Covid-19 a todo vapor. Desta vez, fazem parte do público-alvo da imunização pessoas sem comorbidades, com idade entre 32 e 35 anos. A vacinação para este público iniciou nesta terça-feira (13) e seguirá até sexta-feira (16), no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), localizado na BR-316, Km 13, no bairro Centro.

Morador do Bairro Novo há 30 anos, Emerson da Silva compareceu no instituto para garantir a sua imunização. Ele falou sobre a experiência: “A expectativa era gigante e finalmente essa oportunidade chegou para mim, estou muito feliz e ansioso pela segunda dose”, relatou.

Para a munícipe Melre Cardoso, a sensação de receber a vacina contra a Covid-19 é um alívio

Melre Cardoso também esteve na ação e relatou sobre a sensação de estar se imunizando nesta manhã. “É um alivio finalmente estar vacinada, tenho dois filhos e eu me preocupo com a saúde deles. A vacina significa alívio”, contou.

O diretor da Vigilância em Saúde, Thiago Santana, pontuou sobre o andamento da imunização nesta semana. “Com o avanço da vacinação para o público em geral, a procura pela imunização também aumenta, porém ressaltamos que todos podem vir tranquilos até o IESP. Temos organizado de forma eficaz com o intuito de manter o distanciamento social e seguir os protocolos de saúde”, detalhou o diretor.

A imunização contra a Covid-19 para o público sem comorbidade acontece no Iesp, no horário de 8h às 12h, e de 14 às 17h, de acordo com o cronograma a seguir:

Terça-feira (13) – 35 anos

Quarta-feira (14) – 34 anos

Quinta-feira (15) – 33 anos

Sexta-feira (16) – 32 anos

Para se imunizar, a pessoa que faz parte do grupo vacinal deve ir ao local de imunização portando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Marituba segue ainda vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficientes permanentes, grávidas, puérperas, lactantes (de 6 meses a 1 ano), profissionais da educação e rodoviários que atuam em Marituba, além de idosos. A imunização para estes grupos acontece de segunda a quinta-feira, em todas as unidades de saúde do município, no horário de 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.

 

 

 

Texto: Andreia Dantas 

Fotos: Ary Brito 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade