Usina da Paz Nova União inicia os atendimentos nesta segunda-feira (21)

A Usina da Paz Nova União iniciou o atendimento ao público nesta segunda-feira (21). No espaço, serão promovidos serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado. Para ter acesso ao local, a Prefeita Patrícia Mendes anunciou que uma nova linha de ônibus está em funcionamento: a União/Ver-O-Peso, União/ Presidente Vargas e União/ São Brás.

A UsiPaz tem estrutura para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade.

“Para quem tem interesse estudar essa é a grande oportunidade”, comenta dona Jaqueline.

A auxiliar administrativa Jaqueline Ramos, 42 anos, há 22 mora no bairro União. Ela tem dois filhos adolescentes que procuram oportunidades de qualificação profissional. Sua filha de 17 tem interesse na área da informática. Seu filho de 19 está se formando em Tecnologia da Informação.

“Para quem tem interesse estudar essa é a grande oportunidade. Agora os nossos jovens terão esta oportunidade porque as dificuldades nos bairros aqui do município são muito grandes. As crianças e adolescentes irão poder participar e sair das ruas”.

Outro ponto positivo que ela destaca da Usina da Paz Nova União são as atividades físicas que serão desenvolvidas.  “Eu mesma estou precisando destas atividades ao ar livre para levar uma  vida mais saudável”, ressaltou.

As UsiPaz são espaços esportivos para a comunidade, com piscina, quadras esportivas, dojô, oferecendo atividades que visam à educação de valores, à formação da cidadania plena.

Para Lucas e seus amigos,a Usina da Paz traz oportunidade de um futuro melhor.

O estudante da Escola Municipal Dom Calábria, Lucas Mota, 15 anos, está sempre em busca de novas oportunidades. Ele se considera um aluno aplicado que procura sempre ter boas notas nos estudos. O estudante também tem interesse em artes, especialmente em dança e está na expectativa destes cursos.

“A chegada da Usina da Paz significa muito para nós jovens que estamos atrás de novas oportunidades”, comentou o estudante.

O Projeto Usina da Paz integra o Programa TerPaz, desenvolvido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Articulação e Cidadania (Seac), em parceria com o setor privado, para atender necessidades mais urgentes da população. Em pleno funcionamento a partir desta segunda, a Usina oferece mais de 80 serviços, que vão desde atendimento odontológico até aulas de teatro e ensino profissionalizante.

Serviço:

Usina da Paz Nova União