Umaeei desenvolve atividades alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece durante o período de 21 a 28 de agosto, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), da Unidade Municipal de Apoio à Educação Especial e Inclusiva (Umaeei) e da Gestão de Apoio à Educação Inclusiva (Gapei), realizou durante os dias 19 a 23 de agosto diversas ações, encerrando com o I Seminário sobre Deficiência Intelectual e ou Necessidades Educativas Especiais.

Os alunos e familiares participaram de atividades tais como cinema com pipoca, produção de arte e futebol.

O seminário com o tema de “Inclusão e Empoderamento de PCD/e ou PNE na Escola Regular”, aconteceu no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp) e contou com cerca de 130 participantes.

A cerimônia de abertura teve a presença da gestora da Educação Especial, Vera Lúcia Bíscaro, que na ocasião agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos no desenvolvimento de atividades das temáticas em prol dos assistidos pelas unidades.

Participaram também da ação a coordenadora do seminário, Divina Saraiva; da representante da titular da Semed, Raimundinha Cunha e da Coordenadora da Universidade da Amazônia (Unama), Cacilene Damasceno.

Animando os participantes e abrilhantando o evento, a Banda Inclusiva de Marituba se apresentou, dando show de carisma e demonstração de talentos dos 38 artistas especiais atendidos nas unidades especializadas, sob a regência do Professor Sebastião Resque.