UFRA outorga grau para turma do PARFOR, polo Marituba

Com objetivo de promover a qualidade da educação básica e conceder formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a reitora da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Professora Herdjânia Veras de Lima, concedeu outorga de grau para turma do curso de Licenciatura em Computação, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UFRA) polo Marituba, na noite desta sexta-feira, 5, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP). No total, 15 professores que atuam na rede da educação pública de Marituba participaram da formatura que reuniu amigos e familiares dos formandos.

Mesa de honra composta por autoridades da educação

Fizeram parte da mesa de honra a reitora da Universidade Federal Rural da Amazônia, Professora Herdjânia Veras de Lima, o pró-reitor de Ensino da Ufra, Professor João Almiro Corrêa Soares, a Secretária Municipal de Educação Eny Leite, a diretora de Ensino Professora Rosiane Lameira Monteiro e o Coordenador do Parfor em Marituba, Professor Jonildo Oliveira.

Secretária Municipal de Educação, Eny Leite, durante a entrega de outorga aos formandos

“Este dia é gratificante e glorioso para educação, pois vocês são estimuladores para a construção de uma sociedade melhor. Somente a educação muda o mundo”, disse a secretária municipal de educação de Marituba, Eny Leite durante seu discurso.

Com a missão de ensinar, mesmo durante o período pandêmico, a ufra buscou novos caminhos para condução da formação desses profissionais, mantendo assim seu compromisso com a educação pública.

“Mesmo durante a pandemia, a instituição manteve a qualidade do ensino dentro das adequações que foram desafiadoras para chegarmos até aqui. Este momento é de muita satisfação para Ufra, que estará sempre de portas abertas à educação que transforma vidas. Uma vez Ufra, sempre Ufra”, disse a reitora ao finalizar a cerimônia de formatura.

Doralice Nunes recebendo o anel de formatura que marca a representatividade da profissão

Com a formação, uma nova etapa se inicia na vida de cada um a partir deste dia, avaliação feita pela formanda Doralice Nunes, que ao agradecer também lembrou dos colegas de classe que partiram.

“Nós que somos responsáveis pela educação de centenas de pessoas, agora possuímos mais valores para acrescentar nesta profissão tão  grandiosa e desafiadora. Dos colegas de classe que não estão mais conosco, ficou a lição do companheirismo que nos proporcionaram”, disse a formanda.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito