UEPA realiza aula magna dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras (Libras) ofertados pelo programa Forma Pará

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) realizou na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, no auditório do Instituto de Ensino e Segurança do Pará (IESP), aula magna do curso de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras – Libras, ofertados pelo Programa Forma Pará.

A aula magna foi ministrada pela professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia, polo Marituba, Célia Ribeiro e pelo professor e coordenador do curso de Licenciatura em Letras – Libras, polo Marituba, Rosivan Santos.

Discente do curso de Licenciatura em Letras -Libras, Alessandra Nogueira.

“No mercado ainda existe carência de profissionais da Educação Licenciados em Letras – Libras, então me sinto privilegiada por fazer parte desta turma que em alguns anos vai contribuir para a formação dos munícipes de Marituba”, relata cheia de expectativas a discente do curso de Licenciatura em Letras -Libras, Alessandra Nogueira.

Os cursos ofertados pelo Programa Forma Pará, de iniciativa do Governo do Estado, têm como objetivo possibilitar, por meio das Instituições de Ensino Superior, oferta de vagas dos cursos de graduação nos municípios do Pará.

“A Educação superior em toda formação, sobretudo, na área da educação, em todo o estado do Pará, sem dúvida, é uma conquista de extrema relevância”, ressaltou o pró reitor de graduação da Uepa, Ednaldo Campos.

Mesa de honra

Egressa da UEPA, a Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, em mensagem de otimismo desejou que os discentes “sejam perseverantes e resilientes, pois daqui a quatro anos quando, de fato, forem profissionais, será gratificante todo esforço”, disse.

Além dos cursos oferecidos, o Programa Forma Pará está em Marituba com o curso de licenciatura em Historia, por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

Texto: Ascom Semed

Fotos: Patrik Silva