Inaugurado desde junho de 2021, em Marituba, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem como objetivo gerar inserção e reinserção de pessoas no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas privadas de Marituba.

Ribamar Farias – Coordenador do Sine

“Desde que foi inaugurado aqui em Marituba, o Sine já encaminhou mais de três mil pessoas para empresas parceiras gerando mais empregos e renda para o nosso município. Hoje com o Sine conseguimos fazer essa ponte entre o trabalhador e a empresa e quem ganha são os nossos munícipes que saem do desemprego”, afirma o coordenador do Sine, Ribamar Farias.

Murilo da Silva, 41 anos, procura por uma vaga como auxiliar de almoxarifado e esteve na sede da Sedeter para realizar uma entrevista de emprego. “O Sine tem contribuído e muito para eu voltar ao mercado de trabalho, inclusive tenho indicado aos meus amigos. Me inscrevi pelo aplicativo e já tenho várias entrevistas marcadas”, disse.

Hemerson Soares durante o expediente de trabalho

Hemerson Soares, 42 anos, iniciou a trabalhar na empresa Transzilli Expresso e Logistica, por meio do Sine, no último mês. “Eu fiquei sem emprego por 10 anos, realizando apenas pequenos serviços. Até que resolvi criar meu currículo no Sine, logo em seguida realizei uma entrevista de emprego e consegui a minha vaga. Esta foi uma grande oportunidade para mim até porque estava a muito tempo parado e a empresa em que estou é muito boa também”, afirma.

Localizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), a sala do Sine oferece palestras preparando os inscritos no sistema para entrevistas de emprego, cursos de capacitação e qualificação profissional, entre outros.

Interessados na prestação dos serviços da sala do Sine devem procurar atendimento na sede da Sedeter, Avenida Fernando Guilhon, Bairro Centro, ao lado da Caixa Econômica Federal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, munidos de documentação oficial com foto (RG), CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito e Fernando Nobre

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade