Sete ruas se inscreveram no concurso de ornamentação das ruas do município. As inscrições para o concurso “Rua do Hexa” encerraram no último final de semana. A rua vencedora terá direito ao prêmio de R$1.000,00 (mil reais) e um troféu de campeã e será conhecida no final da tarde desta terça-feira (22).

Estão inscritas e concorrendo a Segunda Travessa (São Francisco), rua Cláudio Barbosa da Silva (entre a Celpa e Rua da Assembleia), rua Liberdade (São João), Rua Curua Una (São José), rua Presidente Kennedy (Novo Horizonte), rua Juscelino Kubitschek (Centro), rua Jovelino Morgado (Bairro Novo).

Nesta manhã desta terça-feira (22), três jurados irão julgar as ruas concorrentes levando em conta os itens originalidade, criatividade, temática, envolvimento da comunidade, beleza, área ornamentada (tamanho) e sustentabilidade.

O corpo de jurados é formado pelo ator, diretor, roteirista e cenógrafo, Henrique Andrade, o publicitário Everson Costa e pelo gerente de Música da Fundação Carlos Gomes Luís Carlos Pinheiro.

Para lançar o concurso, a Prefeitura de Marituba, levou em conta a necessidade e a importância de resgatar as tradições brasileiras e a cultura popular futebolística e o interesse da atual administração em propiciar aos moradores e visitantes do Município de Marituba momentos de lazer e integração.

Puderam se inscrever ruas integrantes do município de Marituba no seu perímetro urbano. A seleção da “Rua do Hexa” é uma realização da Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Esporte e Lazer.

Da Redação Comus