Sesau realiza encerramento da Campanha Outubro Rosa em Marituba

Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou o encerramento das ações da campanha Outubro Rosa no município. O evento aconteceu no Centro Diagnóstico Ignácio Gabriel Kury, localizado no bairro Dom Aristides e teve o objetivo de conscientizar as mulheres maritubenses acerca do Câncer de Mama e do Câncer do Colo de Útero.

Foram realizados exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, consultas ginecológicas, testes rápidos, preventivo de câncer do colo uterino, dinâmicas e educação em saúde.

Neste ano o tema foi “Todos juntos na conscientização do câncer de mama” e durante todo o mês de outubro, as Unidades de Saúde desenvolveram atividades alusivas ao tema da campanha. De acordo com os técnicos da Sesau, as ações continuarão no decorrer do ano.