Sesau realiza ação voltada à saúde dos servidores da Seidur

0

Funcionários da garagem da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Marituba (SEIDUR) participaram, na manhã desta segunda-feira (20), de uma ação que levou informações sobre a saúde do homem, que envolveu alerta para o combate ao câncer de próstata e a HIV/AIDS e ao câncer bucal. A ação foi promovida pela Unidade de Saúde Gilson Ruffino, no bairro Decouvile.

Além das palestras, os trabalhadores da garagem da Seidur também realizaram a aferição da Pressão Arterial e Glicemia e ainda uma consulta de enfermagem e solicitação de exames.

Abraão Pinheiro participou da ação

Para o funcionário da borracharia da Seidur Abraão Pinheiro, a ação realizada pela equipe de saúde é algo gratificante. “A gente trabalha bastante e até o momento não tínhamos recebido uma visita como essa de uma Unidade de Saúde. Eu já fiz a medição da minha pressão arterial, de glicemia e também passei com a enfermeira que solicitou exames para mim. A prefeitura está de parabéns por essa ação”, disse.

Enfermeira Natália de Camargos

 

A enfermeira, responsável técnica da Unidade de Saúde Gilson Ruffino, Natália de Camargos, explica que a ação realizada em prol da saúde do homem levou várias palestras aos funcionários que trabalham na garagem da Seidur. “Realizamos palestras alertando sobre o câncer de próstata, HIV, câncer de boca e ainda sobre diabetes e hipertensão”, afirma.

A enfermeira pontua que foi oferecido aos funcionários uma consulta de enfermagem que solicitou exames a eles. “Foi solicitado a todos os homens com idade a partir dos 45 anos o exame PSA (Antígeno Prostático Específico), para o rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos, além de exames regulares”, disse.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade