Sesau realiza ação alusiva ao “Novembro Azul” com grande adesão do público

0

Uma grande ação de saúde foi realizada na manhã desta terça-feira (30), em alusão ao Novembro Azul, mês de promoção e conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina. A ação foi realizada no Centro Especializado em Reabilitação de Marituba – CER III e contou com grande adesão do público masculino.

A coordenadora da Atenção à Saúde do Homem, Rayana Cristo, explicou que apesar da Câmpanha Novembro Azul remeter à prevenção do câncer de próstata, a Sesau organizou uma ação voltada a saúde geral do homem.

Rayana Cristo: ” Existe uma cultura de que homem não adoece”

“Procuramos não centralizar as ações apenas nos problemas de próstatas e estamos ofertando todo um conjunto de serviços para que o publico masculino possa ter acesso ”, comentou.

A Coordenadora explica que ainda existe uma cultura de que o homem não adoece e por isso ele acaba não procurando o médico. “Para ter acesso aos serviços basta que ele procure, durante o ano todo, a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e lá ele terá direito a atendimento médico, de enfermagem e exames laboratoriais”, ressaltou a coordenadora.

David Holanda não bebe, não fuma e pratica exercícios

O tosador de cães e gatos, David Brasil Holanda, 46 anos, morador do bairro Almir Gabriel comentou que não bebe, não fuma e sempre procura fazer exercícios físicos. Ele aproveitou a ação para fazer uma bateria de exames para se cuidar. “ É muito importante que todos se cuidem, principalmente depois de uma certa idade”, disse.

Quem compareceu na ação pode aproveitar consultas médicas, triagem urológica, verificação de PA, teste de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, emissão de Cartão SUS, fisioterapia e atendimento odontológico.

Da Redação Comus 

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade