Sesau oferta serviço de urgência e emergência odontológica

0

Em média, dez atendimentos são realizados por dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau) oferta à população, por meio da Unidade de Pronto Atendimento Eládio Soares (Upa), o serviço de urgência e emergência odontológica. Na Upa, quatro equipes compostas por auxiliar ou técnico de saúde bucal e dentista atendem a população 24h por dia em casos de urgência (dor aguda) ou emergência (fraturas e sangramentos), como explica o cirurgião dentista e coordenador da odontologia na upa, Mikeias Santos.

“Urgência é aquilo que está provocando dor, está atrapalhando a vida de alguma forma. E a emergência é aquilo que pode comprometer a vida. Então, são essas duas demandas que nós temos. Os procedimentos que nós fazemos são para sanar essas situações”.

Cirurgião dentista e coordenador da odontologia na Upa, Mikeias Santos

Todo serviço é ofertado com recursos do município que, nos últimos meses, revitalizou a sala de atendimento com nova pintura, instalação de ar condicionado, novos instrumentos de manuseio odontológico e aquisição de aparelho de Raio X odontológico para garantir atendimento de qualidade à população de Marituba.

Em média, dez atendimentos são realizados por dia com maior procura à noite e no fim de semana sem critério de idade para esse tipo de atendimento.

O atendimento de urgência e emergência odontológica acontece diariamente, das 8h às 22h, na Unidade de Pronto Atendimento Eládio Soares (Upa), BR 316, km 18, s/n – bairro Almir Gabriel.

 

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade