Sesau oferta curso de técnicas de processamento de frutas

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, oferta, a partir da próxima segunda-feira (14), o curso “Técnicas de processamento de frutas”, que visa ensinar boas práticas de produção com a finalidade de levar aos consumidores produtos dentro das normas de qualidade à saúde da população e com segurança alimentar.

O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abordará técnicas de processamento de frutas desde a seleção e lavagem até o armazenamento correto que mantém a qualidade das frutas visando fomentar o empreendedorismo local.

O Diretor da Vigilância em Saúde de Marituba, Thiago Santana, explica sobre a importância desse processo.  “Uma das nossas preocupações, aqui no município, é com a qualidade dos alimentos oferecidos aos consumidores. Quando a vigilância em saúde realiza vistorias nos estabelecimentos focamos nas boas práticas de produção, como os produtos são manipulados, na higienização desses alimentos e a estrutura do local. Todas essas medidas são importantes para com a saúde dos consumidores e devem ser seguidas de acordo as normas estabelecidas pela legislação da vigilância sanitária”, disse.

Diretor da Vigilância em Saúde de Marituba, Thiago Santana

O curso será dividido em duas turmas e contará com aulas teóricas e práticas, no período da manhã, de 8h às 12h e à tarde, de 14h às 18h, sendo ministrado  na unidade móvel (carreta) do Senai estruturada com sala de aula e laboratório, que ficará estacionada na Praça da Matriz de Marituba.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta feira (11), das 8h às 14h, no Departamento de Vigilância Sanitária, Passagem Bom Jesus, s/n, bairro Dom Aristides, munido de RG, CPF e comprovante de residência, idade mínima 18 anos.

 

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva e Divulgação

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade