Sesau oferece série de treinamentos para profissionais da saúde

0

Os enfermeiros receberam certificações pelo treinamento

Com a finalidade de debater o tema “Saúde da Mulher” e entender quais os principais causadores do câncer de mama e útero, como tratar e, principalmente, como prevenir este tipo de doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau) realizou, durante toda esta semana, capacitações direcionadas a enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde de Marituba. Respeitando o distanciamento social, foi solicitado, para o treinamento, um representante de cada unidade de Saúde.

Para a coordenadora do Programa Saúde da Mulher e da Criança, Glauce Ribeiro, um dos fundamentos deste trabalho é capacitar os enfermeiros para que eles possam ajudar na prevenção à gravidez indesejada, à gravidez na adolescência e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), entre outros temas. A atenção é voltada também para a garantia de pré-natal saudável, dando assistência à gravida até o parto. “O trabalho do Programa Saúde da Mulher é exatamente isso, prevenir contra doenças e promover a saúde. É o que a rede de saúde básica faz”, disse.

A série de treinamentos, oferecida pela Sesau, iniciou na última segunda-feira (03), direcionada aos profissionais de Saúde das Unidades Básicas do município. O encerramento ocorreu nesta quinta-feira (06) com a temática “Saúde da Criança”, na Unidade de Saúde Gilson Rufino.

A enfermeira Jeniffer Rocha, da Unidade Básica de Saúde Gilson Rufino, falou sobre a necessidade dos treinamentos oferecidos pela Secretaria de Saúde. “Precisamos saber exatamente como conduzir cada questão do paciente. O treinamento nos faz avançar como profissionais e atender cada vez melhor a população”, pontuou.

Texto: Andréia Dantas (estudante de Jornalismo com revisão da jornalista Aline Carvalho)

Fotos: acervo pessoal

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade