Serviços trazem melhorias na mobilidade urbana em vias do Mário Couto, Riacho Doce e Pedreirinha

0

 

Serviços trazem mais mobilidade à população de Marituba

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur) teve uma extensa agenda de trabalho nesta segunda-feira (30). Na rua Alfredo Calado, no bairro Mário Couto, na via principal do bairro do Riacho Doce e na rua Manoel de Souza, no bairro da Pedreirinha os trabalhos foram intensos com a finalidade de trazer melhorias a mobilidade urbana no município.

Ângela Maria: “A gente até se acostuma com os buracos, mas agora esta situação está mudando”

A dona de casa Ângela Maria, 55 anos, mora há 07 anos em uma das transversais da Alfredo Calado e utiliza muito a via para pegar o transporte público, para ir ao mercado ou para ir até o posto de saúde. “ Moro há tanto tempo aqui nestas mesmas condições que a gente até se acostuma com os buracos, mas agora esta situação está mudando”, comentou.

Na Alfredo Calado, desde as 08 horas da manhã, aproximadamente 25 trabalhadores trabalharam incansavelmente para recuperar as vias. O primeiro passo consiste na retirada dos borrachudos (deformações no asfalto) preenchimento com argila, nivelamento e colocação do asfalto para tapar os buracos.

Na via principal do Riacho Doce e nas transversais, homens e equipamentos realizaram serviços de limpeza, nivelamento, preenchimento com argila e compactação com rolos. Desta forma a via está pronta para receber o asfalto que trará melhores condições de trafegabilidade no bairro.

Ana Ribeiro: um novo tempo está chegando

“ Um novo tempo está chegando para nós os moradores. Já dá para perceber melhorias quando a gente sai de casa”, comenta a dona de casa Ana Maria Ribeiro, 55 anos, que foi uma das primeiras moradoras do Riacho Doce.

A Seidur também realizou serviços de capina, roçagem e abertura de valas no Mirizal, no conjunto Abutiram, além de realizar poda de árvores no bairro de Dom Aristides e drenagem no Mercado Central.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Wenderson Santos

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade