A Prefeitura de Marituba está mapeando as áreas de risco do município. O mapeamento foi provocado pela Defesa Civil Municipal e está sendo realizado pelo Serviço Geológico do Brasil-CPRM, do Ministério de Minas e Energia, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e e Desenvolvimento Urbano (Seidur) .
O mapeamento além de subsidiar a tomada de decisões assertivas relacionadas às políticas de ordenamento territorial e prevenção de desastres, serve também como subsídio para definição de critérios e disponibilização de recursos federais, destinados ao financiamento de obras de prevenção e resposta a desastres.
O mapeamento iniciou na última quinta-feira (09) nos Bairros Boa Vista, Centro e Mirizal. Nesta sexta foi realizado no Uriboca, Decouville e Almir Gabriel e nos próximos dias será realizado nos bairros restantes de Marituba.

O mapeamento está sendo realizado pelo Serviço Geológico do Brasil-CPRM, do Ministério de Minas e Energia
Entre as situações encontradas e mapeadas estão as áreas de alagamentos, erosão e enchentes das residências próximas aos braços do rio Uriboca.
De acordo com a diretora da Defesa Civil Municipal, Lanna Matos, as vistorias estão sendo executadas para a prevenir possíveis desastres no município e para fornecer a Defesa Civil Municipal de uma ferramenta para o monitoramento destas áreas.
Nos próximos dias 14, 15 e 16 a Equipe estará finalizando as visitas nos demais Bairros de Marituba.
Da Redação Comus
Fotos: Ary Brito