Semma realiza 1ª Ação de Castração para os pets adotados nas ações do AUmigos

Equipe médica responsável pela 1ª Ação de Castração e o Titular da Semma, Fernando Braun

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou na manhã desta quarta-feira (29), a 1ª Ação de Castração para animais adotados nas ações do AUmigos. Cães e gatos a partir dos 7 meses até os 3 anos de idade vermifugados e vacinados passaram por uma triagem pré-operatória para o recebimento do serviço.

“A Semma faz o trabalho de resgate de animais que são avaliados e reabilitados por equipe medica e, posteriormente, vão para o programa de adoção responsável. Esta ação de castração, que faz parte do programa de governo da atual gestão, hoje é realidade em nosso município”, afirma o Secretário de Meio Ambiente, Fernando Braun.

A pequena Juju, de 1 ano, hoje tem um lar com muito amor e cuidado para viver dignamente

Encontrada muito debilitada, na praça do Conjunto Beija Flor, a pequena gatinha Juju, de um ano, hoje tem um lar para morar com dignidade. Sua responsável, a dona de casa e moradora do bairro Decouville, Ligia Damaceno, ao resgatar a pequena Juju, logo procurou o Projeto AUmigos para ajuda e recuperação da saúde da felina.

“Não tinha mais esperança que ela se recuperasse, a ajuda do AUmigos foi de suma importância”, disse a dona de casa.

A equipe médica responsável pela 1ª ação de castração para os pets foi chefiada pela médica veterinária Geovana Leite, com auxilio médico de Fabrícia Jares; e Simone Gaia, Beatriz Marques e Rosangela Melo.

Ao longo do ano de 2021, a Semma realizou diversas ações de resgate de animais em situação de abandono e maus tratos sempre com o apoio da população, por meio de denúncias; e a realização de feira de adoção que proporciona lares definitivos para cães e gatos antes abandonados.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito