Secretaria da Juventude participa de seminário nacional em Brasília

0

A secretaria Municipal de Juventude de Marituba está participando, de 20 a 22 de maio, em Brasília, do segundo Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude que pretende reunir gestores de diversos municípios brasileiros durante os três dias de programação.

O encontro é uma oportunidade de interlocução entre governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) da Secretaria-Geral da Presidência da República, e os governos municipais, representados pelos gestores de políticas públicas dos municípios.

Na abertura do seminário, na segunda (20), foi realizada a Reunião dos Gestores de Juventudes das Capitais, no Palácio do Planalto.

A titular da Semjuv, Isabela Silva Costa e a Diretora Executiva Jhennifer Alfaia estão em Brasília

A secretária de Juventude de Marituba, Isabela Silva Costa destaca que no encontro estão sendo debatidos temas como ID Jovem, sistema nacional de juventude e políticas de saúde para a juventude.

“Estou trocando experiências e aprendizados com os gestores da juventude de todo o Brasil para retornar para a Marituba levando conhecimento para a nossa juventude’, comentou.

A programação completa também inclui atividades de capacitação sobre o Id Jovem e o Sinajuve, além de uma apresentação dos programas e projetos da SNJ para o ano de 2024.

Na quarta-feira (22), o evento se encerra em uma agenda política em defesa das políticas de juventude com a Frente Parlamentar de Juventude, no Congresso Nacional.

Da Redação Comus

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade