Candidatos ao Curso Pré-Enem Municipal 2024 já podem acessar resultado do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas do cursinho por meio do link: https://marituba.pa.gov.br/site/wp-content/uploads/2024/02/CLASSIFICAA%CC%83_A%CC%83_O-PS-2024.pdf

A prova foi realizada no dia 18 de fevereiro visando o preenchimento de 450 vagas do curso de Pré-Enem ano 2024 no período matutino, vespertino e noturno. Deste quantitativo de vagas, 24 são reservadas a pessoas com deficiência (PCD).

A seleção foi realizada em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, que contou com prova de múltipla escolha e redação.

Matrícula – As matrículas para o cursinho serão realizadas entre os dias 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 21h30, de acordo com o turno em que o candidato foi aprovado.

Para se inscrever é necessário que o aluno apresente os seguintes documentos: RG;

• CPF;
  • Comprovante de residência de Marituba;
  • Laudo médico (para alunos PCD);
  • Comprovante de escolaridade (Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração escolar informando que o aluno cursa o último ano do ensino médio);
  • 1 pasta transparente com elástico; e
  • 2 fotos 3×4

Os candidatos não classificados no número de vagas de cada turma constituirão cadastro de reserva, de acordo com a escolha feita na inscrição, para casos de evasão no decorrer do ano de 2024.

Aulas– Os alunos aprovados no Curso Pré-Enem Municipal 2024 terão uma aula inaugural no dia 01 de março (sexta-feira), a partir das 18h, na Igreja do Evangelho Quadrangular Casa do Oleiro.

As aulas do cursinho preparatório para o Enem iniciam na próxima segunda-feira (04).

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito