Turma Saúde na Terceira Idade

Retornando com as atividades e projetos de esporte em Marituba, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), realizou nesta manhã (02) uma ação que reuniu os grupos de atividades de boxe, futsal, e karate e Saúde na terceira da secretaria para o regresso das atividades.

“Por enquanto todos os nossos esportes funcionam no espaço do Ginásio Poliesportivo de Marituba, mas a ideia é que esse projeto se expanda às comunidades do município”, explica o secretário da Semel Régis Souza.

Zenaide Barbosa

Saúde na Terceira Idade – A aposentada Zeneide Barbosa, 69 anos, é uma das participantes do projeto Saúde na Terceira Idade que oferece dança terapêutica e atividades físicas aos idosos toda segunda, quarta e sexta-feira. “Essas atividades são ótimas para mim porque aqui no meio dos meus colegas tenho alegria e carinho por todos, me sinto no meio de uma família. Aqui gosto de dançar Carimbó, Quadrilha e de me exercitar”, afirma.

 

Turma de Karate

Karate – Todas as terça e quintas-feiras, a Semel leva o projeto de Karate com turmas de alunos com idade a partir dos 4 anos. “O Karate ensina a pessoa a como a se integrar em sociedade. Temos casos de pessoas que eram totalmente sedentárias e hoje são ativas por meio do esporte”, explica o professor de Karate, Antônio Leite Jr.

“Aqui, em Marituba, a gente já formou 32 faixas pretas. Temos ainda campeões mundiais, brasileiros, intercontinentais e tenho a honra de poder falar que Marituba vai representar o nosso Estado no Campeonato Mundial de Karate que irá acontecer em junho, na Servia”, afirma o professor que atua no município há 12 anos.

Turma de boxe. Aluno Jorge Amorin a direita

Boxe – A turma de boxe reúne pessoas de todas as idades, trazendo vários benefícios à saúde com a prática do esporte e tirando jovens da ociosidade. “Por meio do esporte a gente está resgatando crianças e jovens, levando-os a competições e fazendo com que tenham interação entre eles. É um prazer e uma alegria imensa levar esses alunos para competições e quem sabe revelar grandes talentos”, disse o professor de boxe Reginaldo Dias.

O jovem Jorge Amorim, 12 anos, encontrou no boxe a sua realização. “Eu comecei a lutar artes marciais desde os 8 anos de idade e no último ano encontrei o boxe que é um esporte que quero dar continuidade na minha vida. Em abril vou participar do meu segundo campeonato e é uma sensação de muita alegria participar do esporte seja ganhando ou perdendo”, afirma.

Categoria de 08 aos 13 anos de futsal

Futsal – A Semel oferece ainda turmas de futsal, todas as terças e sextas-feiras formando duas categorias com turmas masculinas (de 08 aos 13 anos e de 14 aos 16 anos), além de uma turma feminina.

Quem quiser participar de qualquer projeto da Semel deve ir até a Secretaria de Esporte e Lazer e apresentar seus documentos pessoais com foto para a matrícula. Para aqueles jovens que estão em idade escolar é necessário trazer um documento que comprove o grau de escolaridade do aluno.

Da Redação Comus

Fotos: Fotos Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade