Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de simulado em preparação para o SAEB

Alunos dos 5º e 9º anos da rede municipal de ensino de Marituba participaram, na tarde da última quarta-feira (10), de um simulado em preparação para prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), como parte do projeto intitulado #IdebATodoVapor. O projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que prepara alunos para a prova do SAEB  visa elevar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Marituba.

A coordenadora pedagógica da Semed, Joice Bahia, explica que o simulado tem como finalidade analisar o aprendizado dos alunos afim de sanar as principais dúvidas dos alunos. “Realizamos um primeiro simulado e dentro desta avaliação foi feita uma análise da taxa de erros e acertos dos alunos. Os simulados que realizamos para a prova do Saeb é um dia em que as escolas se voltam inteiramente para a prova para os alunos sentirem o clima de como será no dia da prova”, explica

Em Marituba, as provas do SAEB com questões de Matemática, Língua Portuguesa e os questionários socioeconômicos, iniciam a partir do dia 16 de novembro. Docentes também farão testes do SAEB com objetivo de fornecer dados sobre o perfil profissional, condições de trabalho e dados demográficos.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito