Semed prossegue com entrega de kits da merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira(30), a entrega de kits de merenda escolar em mais seis escolas municipais: Luz e Vida, Milton Dantas, Nossa Senhora da Paz, Creche Paz, Santa Helena, e Creche Nossa Senhora de Nazaré.

A Titular da Semed, Eny Leite, disse que a expectativa é que se concluam as entregas até quarta-feira da próxima semana.

”A gente espera que no mais tardar na quarta-feira tenhamos finalizado, de fato, a entrega a todos os nossos alunos da rede, honrando com o nosso compromisso de entregar o primeiro kit de merenda escolar correspondente aos meses de março e abril. Daqui a uma semana e meia, no máximo, vamos começar a entregar a segunda remessa do nosso kit de merenda”, revelou Eny Leite.

Além das escolas que iniciaram hoje a distribuição de kits, a Semed entregou mais uma remessa de merenda em outros estabelecimentos de ensino, que iniciarão a distribuição aos alunos na segunda-feira, 02. A divulgação da lista dessas escolas estará disponível nas redes sociais da prefeitura.

”Hoje nós estamos encerrando a primeira remessa com treze escolas sendo contempladas com os kits e com os frangos, cumprindo com o compromisso de entregar produtos de qualidade. Tivemos problema com o prazo de entrega, mas, infelizmente, isso não depende exclusivamente da nossa equipe, depende também da empresa, da disponibilidade e do fluxo da empresa fornecedora, e dos inúmeros engarrafamentos que a gente enfrentou agora no mês de julho”, esclareceu.

Nath Santos: período de pandemia deixou famílias ainda mais carentes.

Nath Matos é mãe de três alunos da Escola Nossa Senhora da Paz e recebeu um dos kits das mãos da secretária de Educação Eny Leite. Ela destaca que muitas famílias estão necessitadas dessa ajuda, em função do período de pandemia, que deixou muitas delas em situação crítica.

”Na verdade é que a gente tá passando por um momento difícil de pandemia, e muitas famílias passam necessidade. Para algumas famílias esse kit está chegando no momento certo. Sabendo que é de fato o direito dos alunos”, declarou.

Maria Helena :alimento que vem em boa hora.

Outra mãe que saiu bem agradecida da escola Milton Dantas, foi Maria Helena Ferreira.

”Eu pago de aluguel e sou mãe e pai da minha filha, além disso, estou desempregada e é uma ajuda muito boa nesse momento, é uma grande ajuda para nossa família, vem em boa hora”, disse agradecida.

Segundo Noemia Santana, gestora da Escola Milton Dantas, dos 450 kits recebidos, já havia sido entregues 322, até a manhã desta sexta-feira. Os servidores da escola se mobilizaram para imediatamente iniciar a distribuição que era esperada ansiosamente pelos estudantes e suas famílias.

Gestor diz que comunidade é bem carente.

O gestor da Escola Nossa Senhora da Paz, Argemiro da Conceição Seabra Júnior, também revelou que as famílias do bairro são bem carentes e aguardavam ansiosas pela entrega dos kits de merenda. Lá, são 960 beneficiados com a merenda escolar.

‘’A nossa escola está inserida em uma área em que a maioria dos alunos vive em extrema necessidade. Então, nós só temos a agradecer todo apoio da Prefeitura e da equipe da Secretaria de Educação que está empenhada em desenvolver esse trabalho em prol da educação. Hoje a nossa comunidade só tem a agradecer por esse benefício’’, destacou.

Texto: Rosa Borges(Ascom/Semed)

Fotos: Wendell Santos