Semed promove formação para professores da Educação Infantil dentro da Jornada Pedagógica 2022

0

“Todos falarão que Marituba mudou porque tem educação pública de qualidade”

Professores da Educação Infantil: Berçário, Maternal e Pré I,  que atuam na Rede Municipal de Ensino de Marituba, participaram nos dia 19 e 20 de janeiro, na Escola Municipal Emília Clara, da Jornada Pedagógica 2022 com o tema  “Os Desafios da Educação Contemporânea: Temáticas Inovadoras Para o Desenvolvimento Escolar Municipal”, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed).

O encontro aconteceu em dois momentos, manhã e tarde, com oficinas e palestras. “Primeiros socorros no âmbito escolar” e “A educação especial na primeira infância” foram alguns dos temas abordados durante o encontro.

A professora Beatriz dos Santos, da Escola Municipal Deus Seja Louvado, afirma que a Jornada Pedagógica contribui para melhorar cada vez mais a educação pública de Marituba. “Todos falarão que Marituba mudou porque tem educação pública de qualidade”, destacou.

Professora Beatriz dos Santos, Escola Deus seja louvado

Para o professor e especialista em Educação 4.0, Renato Ferreira, palestrante do tema “Inovação e tecnologia: possibilidades para a educação Infantil”, o processo de dar aula está muito mais dinâmico, o que permite desenvolver atividades, em sala de aula, de forma diferente. “As aulas, quanto mais dinâmicas, mais interessantes serão para alunos e professores”, disse.

“Inovação e tecnologia: possibilidades para a Educação Infantil”

“A formação contribuiu de forma significativa para nossas práticas pedagógicas, pois foi planejada por profissionais qualificados que trouxeram propostas de acordo com a realidade de nossos alunos e conseguiram provocar em cada professor o desenvolvimento de suas habilidades”, avaliou a professora Roberta Souza, da Escola Municipal Alegria do Saber.

A jornada pedagógica 2022 para professores da Educação Infantil contou com a participação do 25º Grupamento Bombeiro Militar de Marituba e professores especialistas e mestres de diversas áreas da educação.

Professora Roberta Souza, Escola Municipal Alegria do Saber

 

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade