Semed promove eleição para novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Assunto: Semed promove eleição para novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Data: 25.08.2021

Local: Escola Nossa Senhora do Rosário

Hora: 8 às 18h30

Será nesta quarta-feira (25), a eleição para os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Marituba (CAE) para o mandato 2021 /2025.

A eleição ocorrerá na Escola Nossa Senhora do Rosário, localizada na Rua Fernando Guilhon, 5126,  por meio de voto secreto dos segmentos previamente inscritos.

A votação obedecerá os seguintes horários para cada segmento de eleitores:

Das 8 às 10h30 – Entidades da Sociedade Civil;

Das 13 às 15h30 – Pais de Alunos;

Das 16 às 18h30 – Alunos.

O CAE é composto de trabalhadores da educação, alunos da rede municipal de ensino, pais de alunos e representantes de entidades civis organizadas.

A escolha dos docentes que irão compor o conselho já foi feita durante assembleia da categoria realizada no último dia 20, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintep) .

Segundo o Portal do Ministério da Educação, o CAE tem caráter fiscalizador, constituído nos Estados, Distrito Federal e nos Municípios, composto por representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos. O edital de convocação da eleição dos membros do CAE já foi publicado no portal da Prefeitura de Marituba e está disponível na Secretaria Municipal de Educação e nas escolas municipais.