Semed lança o concurso Merenda Nota 10

A Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed), por meio do seu Departamento de Alimentação Escolar (DAE), torna público o concurso Merenda Nota 10, com o tema “Nada se perde, tudo se cozinha”, que visa elevar a qualidade dos alimentos servidos diariamente nas escolas públicas de Marituba, diversificando, através da inovação e criatividade, o cardápio da merenda escolar.

O concurso tem como público alvo servidores efetivos ou contratados das escolas públicas das redes municipal e estadual localizadas em Marituba, sendo os manipuladores de alimentos, auxiliares de cozinha e cozinheiros.

As inscrições ocorrem de 07 a 11 de novembro 2022, por formulário disponibilizado pelo DAE aos gestores das escolas. No ato da inscrição, o participante deverá apresentar uma receita culinária doce ou salgada, podendo ser inscrever com uma única receita nas categorias desjejum, almoço e lanche.

“Além do incentivo aos manipuladores para melhor atuação na qualidade dos alimentos oferecidos aos alunos queremos conscientizá-los para o não desperdício dos alimentos, bem como para a elaboração de receita que contenha em sua composição gêneros de fácil acesso, comuns ao hábito local e de custo acessível”, disse a coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar, Camila Silva.

A ficha de inscrição, receita elaborada e produzida pelos manipuladores de alimentos, auxiliares de cozinha ou cozinheiros, devem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Educação de Marituba, Estrada da Pirelli, n° 28, nas seguintes datas e horários.

7 a 11 de novembro (8h às 16h) — Inscrição

16 de novembro (8h às 16h) — Entrega da receita produzida, embalada em recipiente (descartável) com tampa, à Comissão Julgadora para avaliação através de degustação.

17 de novembro — Resultado das cinco receitas classificadas pela Comissão Julgadora.

1, 2 e 3 de dezembro — Final do concurso Merenda Nota 10, durante a Feira Literária da Semed.

Todo o processo se dará de forma gratuita; não haverá premiações ou sorteios de brindes entre os participantes. Todos os inscritos receberão certificado de participação.

Texto: Ascom Semed

Foto: Ary Brito