Semed inicia Jornada Pedagógica 2022 da Rede Municipal de Ensino

Abertura da Jornada Pedagógica 2022 no auditório da Escola Construindo Cidadania

Objetivando capacitar gestores e vice-gestores da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na tarde desta segunda-feira (17), no auditório da Escola Construindo Cidadania, a Jornada Pedagógica 2022 “Os Desafios da Educação Contemporânea: Temáticas Inovadoras Para o Desenvolvimento Escolar Municipal”.

“Nós somos a extensão da Secretaria Municipal de Educação, por isso precisamos desses momentos para um retorno positivo do nosso trabalho para com os alunos e seus familiares”, afirma o gestor da Escola Municipal Cora Tereza, Emerson Rocha.

Gestor da Escola Cora Tereza, Emerson Rocha

Entre as palestras proferidas na Jornada Pedagógica 2022 está o de “Gestores capacitados para efetivação das ações no âmbito escolar”, ministrado, na tarde de hoje, 17, pelo Assessor Técnico da Semed, Mauro Lobato.

Segundo a secretária municipal de Educação, Eny Leite, os servidores da Educação que demonstram compromisso com o município, com os alunos e com a educação que se almeja em Marituba, “recebem capacitação para que estejam mais qualificados para o ano letivo de 2022”, avaliou.

Na ocasião, a Prefeita de Marituba Patrícia Mendes entregou aos Gestores e Vice Gestores, computadores que serão utilizados nas secretarias escolares, com objetivo de ampliar e agilizar o sistema de informática nas escolas do município. Ao todo, 184 computadores serão  entregues.

“Este momento é muito importante para a Educação Pública de Marituba que vem sendo humanizada por nossa gestão”, afirmou Patrícia Mendes.

Gestores e Vice Gestores da Rede Municipal de Ensino de Marituba

A Jornada Pedagógica 2022 segue até amanhã, terça-feira (18), tendo coordenadores pedagógicos como público alvo.

Em seguida, quarta-feira, 19, até o dia 29 de janeiro, a Semed continua a capacitação com palestras e oficinas para professores da rede municipal de ensino.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva