Semed finaliza a entrega de Kits Merenda Escolar contemplando 26 mil alunos

Ao todo, foram entregues 52 mil Kits Merenda Escolar

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou, nesta sexta-feira (24), a distribuição dos Kits Merenda Escolar nas escolas municipais de Marituba.
As últimas escolas a receberem os kits de merenda foram as escolas Nossa Senhora do Rosário e Centro Educacional Luiz Pires. Ao todo, foram distribuídos 52 mil kits de merenda, contemplando 26 mil alunos da rede municipal.

Os Kits Merenda Escolar foram destinado a todos os 26 mil alunos da rede municipal

A Coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar, Camila Silva, explica que o término da distribuição dos kits de merenda nas escolas pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE) não significa que se encerram hoje a distribuição aos pais e responsáveis, “cada escola fará o seu cronograma e convocação para a distribuição dos kits aos pais”, afirma.
“Para que fosse garantida a segurança alimentar e nutricional dos alunos matriculados nas escolas municipais de Marituba durante a suspensão das aulas houve a necessidade da distribuição de Kits de Merenda Escolar para os alunos contendo gêneros alimentícios adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ”, pontua a coordenadora sobre o início da distribuição.
Com o retorno gradativo às aulas presenciais, os alunos passarão a receber alimentos nas próprias escolas em que estudam.

Da redação Comus

Fotos: Ary Brito e Polyana Couto