Semed abre processo seletivo para Assistentes de Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed), por meio de seu Departamento de Programas, Planos e Projetos, recebe até o dia 20 de maio de 2022, inscrições do processo seletivo para Assistentes de Alfabetização que atuarão nas escolas municipais de Marituba, através do Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação (MEC).

O Programa Tempo de Aprender visa potencializar o processo de alfabetização, por meio da leitura (português) e do raciocínio lógico (matemática), no tempo adequado, para os alunos do 1° e 2° ano do ensino fundamental, com a presença de professores assistentes que auxiliam no suporte necessário para que os alunos dominem as habilidades e competências contempladas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a elevação da qualidade do ensino.

“O processo seletivo é de suma importância para o nosso município. Haja vista que, infelizmente, fomos acometidos pela pandemia de Covid-19, e nossos alunos precisam desse acompanhamento mais de perto para poderem ter melhor rendimento”, enfatiza sobre a relevância do processo, a Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite.

O processo seletivo se dará por meio de análise curricular e tem como público alvo acadêmicos e/ou profissionais habilitados em Pedagogia, Letras e Matemática residentes no município de Marituba.

Os assistentes de alfabetização selecionados serão remunerados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), cabendo à gestão do município de Marituba o compromisso no que se refere a implementação e aplicabilidade do programa do pertencente ao MEC, como explica a coordenadora do Programa Tempo de Aprender, em Marituba, Sandra Maiolino.

“A aplicabilidade do programa reforça o compromisso da gestão municipal de Marituba com o uso dos recursos públicos”.

As inscrições podem ser feitas, de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Marituba, Estrada da Pirelli, n° 28, bairro Decouville, até o dia 20 de maio de 2022, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Interessados devem apresentar os seguintes documentos: currículo atualizado com foto, CPF, RG, comprovante de residência, antecedente criminal (civil ou federal) e comprovante de escolaridade (diploma ou declaração).

Texto e Fotos: Atácia Santos