Um total de cinco impressoras e um notebook foram recebidas, nesta manhã (03), pela equipe Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. (Semasc) como forma de bonificação realizada pela empresa Equatorial Energia a equipe do Cadastro Único por ter alcançado a meta de atualização de cadastros no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Os serviços de cadastro e atualizações no Cadastro Único se tornaram referência nos últimos sete meses após a descentralização dos serviços. Atualmente eles são realizados em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na sede da Semasc resultando no final da fila de espera por cadastros e elevando a posição do município no ranking de cadastramento de 130º lugar, entre os municípios do Pará, para o 4º lugar.

Para a coordenadora do CadÚnico, Rejane Silva a parceria entre o município e a equatorial tem trazido bons resultados aos munícipes. “Só quem tem ganhado com os nossos serviços são os munícipes de Marituba. Esses equipamentos são o fruto do nosso trabalho em conjunto. Eu só tenho a agradecer cada um, vocês são incansáveis no trabalho”, afirma.

Secretária da Semasc Adriana Queiroz

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Queiroz também parabenizou toda a equipe que faz parte do CadÚnico. “O usuário que é recebido aqui se sente acolhido. Estou extremamente feliz de ter servidores comprometidos com o serviço e com os usuários, que são preocupados em tratar bem a todos, com dignidade, amor e respeito”, comenta.

O representante da Equatorial, Alexandre Freitas, afirma que hoje foi o momento de consolidar todo o trabalho de parceria entre a Prefeitura e a Equatorial que realizou diversos serviços no município como a troca lâmpadas, de geladeiras, inscrição na tarifa social, entre outras. “E quem tem ganhado com essa parceria são os munícipes de Marituba por meio do trabalho de todos nós. Marituba foi o primeiro município que a gente está realizando entrega fruto do diferencial dos serviços realizados pelo município”, disse.

Participaram da cerimônia de entrega dos equipamentos servidores do Cadúnico, dos Cras de Marituba, da Semasc, da equatorial e ainda da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito