Semana da Interação Comunicativa

A Secretaria de Educação (Semed) promoveu uma semana de atividades paras os funcionários que atuam nas 36 escolas municipais do município. A semana iniciou com os lançamento dos projetos You Live English  e Matematicando que aconteceram nos dias 13 e 14 de abril, respectivamente.

Para encerrar a semana pedagógica a Semed promoveu no Ginásio Municipal Poliesportivo de Marituba, O Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa que reuniu cerca de 600 pessoas entre professores, coordenadores e gestores.

Além de programação musical seminário contou ainda com o trabalho conjunto dos profissionais da educação montaram estandes  para apresentar jogos educativos e estratégias de ensino usadas dentro da sala de aula.

Um dos estandes mais visitados foi o da Escola Municipal Santa Lúcia, que há 10 desenvolve com alunos do nível 1º até o 5º ano o Projeto Educando com Arte, que usa a arte artesanato, da reciclagem e do origami dentro da sala de aula como atividade lúdica, segundo conta o mento do projeto e gestor da escola, Jaime Leones. “A arte do origami serve como terapia, ajuda a criança a ter mais concentração, além de melhorar na matemática  já que para o origami ficar perfeito é preciso calcular bem as medidas”. Relata o gestor.