Semads realiza curso de cabeleireiro para familias atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social

0

Maria Araújo pretende exercer, de forma autônoma, as atividades profissionais de cabeleireira

Para capacitação profissional; fomento da renda e desenvolvimento econômico das famílias atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) realiza desde o último dia 16 de novembro, o curso de Cabeleireiro, que visa a qualificação profissional por meio de conhecimentos básicos dos procedimentos de cortes de cabelo unissex.

O curso promovido em parceria com o Serviço de Inclusão e Cidadania (SIC) ligado à Semads, visa democratizar o acesso econômico, sobretudo para os que mais precisam. Além deste curso, a Semads ministrou ao longo de 2021 o curso de panificação; oficina de massa doce para modelar; design de sobrancelhas e de assistente de cabeleireiro.

A curiosidade pela função do profissional cabeleireiro foi o que levou a dona de casa Maria Araújo, de 61 anos, moradora do Bairro Mirizal, para as aulas do curso que, posteriormente, pretende atuar na área de forma autônoma. “Apesar de sempre ter tido a curiosidade pelo curso faltava a oportunidade, por isso estou aproveitando esta oferecida pelo CRAS para poder ganhar uma renda extra com os cortes de cabelo”, disse.

A facilitadora dos cursos de estética e beleza, Luizete Figueiredo

De acordo com a professora Luizete Figueiredo, profissional da estética e beleza há 40 anos, para este curso, foram oferecidas 15 vagas que vão  possibilitar para essas pessoas o ganho imediato na área da beleza. “Essa iniciativa da Semads é para que os munícipes atendidos pelo CRAS tenham renda e a garantia do direito à cidadania”, afirmou.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade