Semads certifica 38 alunas dos cursos de Designer de Sobrancelha e de Assistente de Cabeleireiro

A certificação ocorreu no auditório do CRAS Dom Vicente Zico,

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), realizou na manhã desta terça-feira (09), a certificação de 38 mulheres que participaram dos cursos de Designer de Sobrancelhas e de Assistente de Cabeleireiro. A certificação contou com a presença do titular da Semads, Delmiro Rocha e da diretora técnica da secretaria, Carmen Silva.

O curso foi realizado para famílias atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre os dias 18 e 22 de outubro e visou possibilitar a geração de renda, além de promover qualidade de vida e estímulo ao empreendedorismo das famílias atendidas no CRAS.

Kevelyn Corrêa, 21 anos também participou dos dois cursos e antes de terminar já recebeu uma proposta de trabalho. Ela destaca que os dois cursos possuem um custo alto para uma pessoa que está sem trabalho e pode fazer de graça é um grande benefício. “Muita gente está buscando uma oportunidade como esta e eu só tenho a agradecer.

A gerente do Serviço de Inclusão e Cidadania (SIC) da Semads, Gleuba Menezes, explica que foram dois meses de curso. Ela explica que os CRAS e CREAS possuem um cadastro de pessoas interessadas em participar de capacitações e qualificações e que é para estas pessoas atendidas que os cursos são direcionadas.

A gerente também destaca que a Semads possui um calendário de cursos a serem realizados periodicamente, alguns realizados os em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Na próxima semana, no CRAS Emanuel Rocha, iniciará o curso de Corte de Cabelo Unissex. “Estamos estabelecendo parcerias com empresas locais que poderão absorver esta mão de obra qualificada”, anunciou.

O cursos foram ministrados pela professora Luizete Figueiredo, que há 40 anos trabalha com estética e beleza para noivas, e há 25 anos capacita novas profissionais para prestação de serviços qualificados.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito