Secretaria de Infraestrutura faz vistoria técnica em obras do município

Prefeitura de Marituba realiza ações de limpeza, roçagem e capinação

Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Marituba (Seidur), esteve nos bairros Novo Horizonte e Uriboca para vistorias técnicas com o objetivo de avaliar os serviços que já vem sendo realizados e ouvir as necessidades da população. A equipe da Seitur iniciou a agenda fiscalizando os serviços de limpeza, capinação e roçagem, que estão ocorrendo no Conjunto Viver Melhor.

Em seguida, os servidores acompanharam a obra de recuperação asfáltica na Rua do Fio, no bairro Novo Horizonte, e um trecho próximo ao canal Vai Quem Quer. O titular da Seidur, Coaci Dias, explicou como o serviço está sendo realizado. “Neste ponto temos uma extensão grande da via que foi assoreada, o que resultou em vários buracos. Então, nós usamos seixo no trecho em que estava mais profundo e na parte menos comprometida fizemos uma mistura de seixo e material arenoso para fixar o asfalto”, explicou.

Rua do Fio está sendo recuperada

Além dessas visitas, a Seidur foi até a passagem Filadélfia, no bairro do Uriboca, ouvir a comunidade sobre as necessidades da rua, que está há mais de 20 anos sofrendo com alagamentos. Francisco José tem 53 anos e mora na passagem há 25. “Sou o morador mais antigo daqui e entra e sai gestão e não fazem nada pela gente, toda a água que vem lá de cima se acumula e enche tudo. Mas, estamos com esperança que esse problema se resolva agora, estão mostrando empenho em solucionar”, disse Francisco.

Para que o problema da comunidade seja minimizado, Coaraci Dias ressalta que ainda há muito para ser feito. “Essa rua recebe um volume de água muito grande, pois a água que passa na rua principal, quando chove, cai para essa passagem. Para minimizar o problema da população vamos fazer um levantamento técnico e avaliar as possibilidades de dar vazão para esse volume de água”, explicou.

Francisco José, morador da passagem Filadélfia há 25 anos

Texto: Jamyla Magno