Sehab homenageia mães e entrega cheques do programa “Sua Casa”

Quatro cheques do programa ”Sua Casa” do Governo do Estado foram entregues às mães chefes de família na manhã desta sexta-feira (07), em Marituba. Até o momento foram entregues 125 cheques do programa às famílias de baixa renda em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e governo estadual através da secretaria municipal de Habitação (Sehab) e Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).

As 125 famílias foram beneficiadas com um auxílio de até 21 mil reais para construção, reconstrução e ampliação de casas. Desta forma a Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gerenciadora do programa “Sua Casa”, investiu R$ 1 milhão de reais para serem utilizados para adquirir o material de construção e auxiliar no pagamento dos pedreiros.

A auxiliar administrativa Jaqueline da Costa, 39 anos, foi uma das beneficiadas. Ela destaca que lutou muito para conseguir sua casa própria onde mora com suas 3 filhas, sendo uma de três meses. “Conseguir minha casa própria foi uma grande conquista, agora vou completar este sonho construindo uma casa confortável para a minha família”, falou.

Claudete Brito irá reformar sua casa para trazer mais conforto aos filhos

Outra mãe beneficiada foi a dona de casa Claudete Brito, 50 anos, moradora do bairro de São Pedro. Ela conta que mora com seus três filhos em uma casa de quatro cômodos. Ao receber o benefício, ela falou que irá ampliar sua residência. “Esta é a primeira grande reforma que vou fazer, é um sonho”, comentou.

O secretário de habitação Glaylson Monteiro ressalta que levar este benefício para mães que enfrentam o dia-a-dia dá sentido ao trabalho como servidor público. “Servir é cuidar, e, ao beneficiar estas mães, a gestão leva melhores condições de vida para estas famílias”, destaca.

Texto: Márcio Flexa

Fotos: Vitor Dagort