A Segunda Travessa do bairro São Francisco, foi a grande campeã do concurso “Rua do Hexa” de ornamentação das ruas do município. A rua vencedora terá direito ao prêmio de R$1.000,00 (mil reais), um troféu de campeã e ainda contará com telão e banda durante o primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Sérvia.

As seis ruas inscritas e não vencedoras serão contempladas com um prêmio de R$ 500 e um troféu de participação.

Moradores da Segunda Travessa se empenharam na ornamentação

Ao todo concorreram sete ruas que receberam os jurados, na manhã da última terça-feira (22) para o julgamento levando em conta os quesitos originalidade, criatividade, temática, envolvimento da comunidade, beleza, área ornamentada (tamanho) e sustentabilidade.

O corpo de jurados foi formado pelo ator, diretor, roteirista e cenógrafo, Henrique Andrade, o publicitário Everson Costa e pelo gerente de Música da Fundação Carlos Gomes Luís Carlos Pinheiro.

Para lançar o concurso, a Prefeitura de Marituba, levou em conta a necessidade e a importância de resgatar as tradições brasileiras e a cultura popular futebolística e o interesse da atual administração em propiciar aos moradores e visitantes do Município de Marituba momentos de lazer e integração.

A campeã – A Segunda Travessa do Bairro São Francisco levou 174 pontos de acordo com o julgamento dos jurados, dois pontos acima da segunda colocada, conquistando o título de campeã da Rua do Hexa.

O trabalho de ornamentação da rua vencedora levou cinco dias para ser feito e contou com a participação de toda a comunidade da Segunda Rua, como explicou o barbeiro José André Faro, 37 anos, morador da rua vencedora e um dos lideres da ornamentação.

“ Todo mundo se empenhou muito. Fizemos coleta e todos participaram com alegria, empenho e dedicação”, comentou.

Puderam se inscrever ruas integrantes do município de Marituba no seu perímetro urbano. A seleção da “Rua do Hexa” é uma realização da Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Esporte e Lazer.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito