Segmob revitaliza a sinalização de trânsito em ruas de Marituba

0

Dar mais segurança aos munícipes é o objetivo da ação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob), por meio da Diretoria de Trânsito, realizou, nesta terça-feira (16), ações de sinalização em vias do município. As sinalizações são horizontais, quando colocadas nas ruas, e verticais, por meio de placas. As ações têm a finalidade de recuperar as sinalizações deterioradas nas principais ruas do município.

A revitalização de sinalização nas vias está sendo realizada durante esta semana. Nesta terça-feira (16), foram contempladas as ruas do conjunto Viver Melhor; do bairro Novo Horizonte; as vias do entorno da praça Matriz de Marituba; e a avenida Fernando Guilhon. Segundo o diretor de Trânsito da Segmob, João Paulo Mota, o trabalho visa dar melhores condições de vida aos moradores do município. “A sinalização é algo essencial. É a vida do munícipe que está em risco quando se utiliza uma via que está mal sinalizada. Então, as ações vão ser intensificadas para que os moradores possam trafegar com segurança”, salientou o diretor.

As ações são realizadas por meio de um convênio com o Governo do Estado, que disponibilizou R$ 1 milhão de reais para as intervenções de sinalização. “O que pudermos fazer com relação à sinalização, vamos nos empenhar em realizar. Ainda estamos em fase de adaptações e melhorias. Mas, o que nos for repassado, estaremos suprindo a necessidade da sinalização de trânsito em Marituba”, detalhou o diretor de Trânsito, João Paulo Mota.

As ações são realizadas por meio de um convênio com o Governo do Estado

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Vitor Dagort

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade