Segmob garante segurança durante a realização das provas do Enem em Marituba

Em conjunto com o 21° Batalhão da Polícia Militar do Pará, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob) realizou, neste domingo (21), ações que visam a mobilidade e segurança dos alunos que participaram da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no entorno dos locais de aplicação do exame.

Ações de policiamento da Guarda Civil Municipal de Marituba durante o Enem

Neste primeiro dia de prova, um total de 2.373 realizaram a prova no município. Os exames foram realizados em 10 escolas: Renato Amanajás, Dom Calábria, Dom Aristides Pirovano, Cora Tereza, José Edmundo Queiroz, Nossa Senhora do Rosário, Padre Romeu, Nossa Senhora da Paz, Santa Tereza D’ Ávila e Fernando Ferrari.

Chefia de gabinete da Segmob, Gustavo Andrade, na base do CICC

De acordo com o Secretário Janderson Viana, que representa a Segmob no Centro Integrado de Comando e Controle – CICC, a respeito de qualquer sinistro que possa ocorrer, a “Operação Enem” está empenhada em garantir o sucesso da realização do exame e a gratuidade nos transportes coletivos do município, em cumprimento ao decreto assinado pela Prefeita Patrícia Mendes.

“Nossos agradecimentos à Prefeitura de Marituba que, incansavelmente, trabalha para que nosso município esteja mais seguro. E à Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), que tem trabalhado em parceria conosco e confiado em nossa gestão”, agradeceu o titular da Segmob.

Desde outubro, a Segmob se mobiliza para garantir a segurança das provas do Enem, por meio de uma ação conjunta comandada pelo Tenente Coronel da Polícia Militar, Paulo Amarantes e pelo Inspetor Geral da Guarda Municipal de Marituba, Giovanni Nascimento.

As ações da Segmob contaram com a prestação de serviço público de três equipes: da Diretoria de Transporte de Marituba (Dirtrans), que disponibilizou 8 Agentes; da Diretoria de Trânsito de Marituba (Diretran), com três Agentes e da Guarda Civil Municipal de Marituba com 15 Guardas Municipais realizando policiamento a pé e em três viaturas.

Galeria:

Da Redação Comus