Setur e Sedeter oferecem curso de capacitação em turismo a moradores de Marituba

O curso visa explorar o turismo ambiental em Marituba

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), oferecem à população de Marituba, por meio de uma parceria, o Curso de Condutor Ambiental de Trilhas e Caminhadas. O curso, que inicia no próximo dia 7 e vai até o dia 18 de junho, ocorrerá na Escola Emília Clara e também na Reserva da Pirelli, no horário de 8h às 12h.

O diretor de Turismo da Secretaria, David Corrêa, ressalta a finalidade do projeto. “O curso visa a capacitação de moradores ao redor de unidades de conservação a utilizarem de forma sustentável os atrativos naturais do município”, disse. Ainda segundo David Corrêa, a Sedeter objetiva também ter resultados positivos nas ações turísticas no município.

“Pretendemos, também, fomentar o turismo de natureza em Marituba. A cidade é rica neste aspecto. Há locais com diversidade natural e recursos muito bons. E temos como prioridade fazer ações para enaltecer isso”, completou o diretor.

As inscrições são realizadas por meio deste link . Serão aceitas inscrições de pessoas com idade a partir de 18 anos.

Texto: Luiz Antonio Pinto

Foto: Ary Brito