Sedeter entrega Credcidadão para microempreendedores de Marituba

Gorete Pinheiro Nunes vai investir em seu negócio de café da manhã.

Vinte e dois microempreendedores de Marituba foram contemplados, na manhã desta quarta-feira (10), com o benefício do Credcidadão, do Governo do Estado. Os beneficiados foram selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter).

Ao todo, os 22 benefícios somam um investimento total de R$ 96.500 para incentivar os microempreendedores a iniciar ou expandir seus negócios.

O evento foi realizado na sede da Sedeter e contou com a presença da prefeita Patrícia Mendes.

A microempreendedora Gorete Pinheiro Nunes, 45 anos, possui um negócio de venda de café da manhã na frente da Usina da Paz Nova União. Ela foi beneficiada com o microcrédito. Ela destaca que o beneficio chegou em boa hora pois está desempregada e possui sua família para sustentar.

“Vou investir em um novo carro de lanche. Estou desempregada há muito tempo e tenho uma criança especial e mais uma filha para cuidar. Elas dependem de mim”, ressaltou Gorete.

A prefeita Patrícia Mendes destacou que o microcrédito vem através de uma parceria com o Governo do Estado que tem trazido muitos benefícios para o município de Marituba.

“Esta é uma forma de trazer mais qualidade de vida para estas pessoas para que elas possam abrir seu primeiro ponto, expandir seus comércios e possam gerar renda para suas famílias”, comentou.

O CredCidadão tem por objetivo incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidades financeiras contribuindo para o crescimento e sustentabilidade da atividade econômica e contribuindo para qualidade de vida da família.

Pode ter acesso ao microcrédito pessoas que estão no mercado de trabalho ou pretendam iniciar uma atividade. Para isso é necessário ser maior de 18 anos, residir há pelo dois anos no Estado do Pará, estar livre de restrições junto ao SPC, SERASA, Receita Federal, possuir avalista com renda comprovada para os que vão solicitar o crédito de forma individual e para os que vão solicitar em grupo, estes devem fazer parte de organização social legalizada.

Para mais informações o cidadão deve procurar a sede da Sedeter, localizada na avenida Fernando Guilhon, número 4616, Centro (entre Caixa Econômica Federal e Correios). De segunda a quinta, das 08 às 14 horas. Ou pelo telefone 989110708.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito