Sedeter e Sebrae-Pará realizam mais uma edição do “Sebrae Móvel”, nesta segunda e terça-feira (29 e 30)

As ações do Sebrae Móvel na Escola Milton Dantas acontecem nesta segunda e terça-feira

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda (Sedeter), em parceria com o Sebrae-Pará, realiza nesta segunda e terça-feira (29 e 30) uma ação do “Sebrae Móvel”,

A ação acontece na Escola João Milton Dantas, localizada na Rua do Fio – Bairro Novo – das 8h às 12h oferecendo serviços de formalização, alteração, baixa e emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); Emissão de Declaração Anual e parcelamento de débitos para Microempreendedor Individual – MEI.

O microempreendedor Lucas Conceição, 51 anos, estava passando em frente à escola e resolveu aproveitar o momento para regularizar o seu CNPJ.  “Eu estava com o meu CNPJ inadimplente e devido à redução no horário reduzido de atendimento durante a pandemia no Sebrae não conseguia regularizá-lo. Agora estou aproveitando as ações do Sebrae Móvel para resolver o meu problema”, afirma.

Já o microempreendedor Inácio Silva, 58 anos, procurou os serviços para regularizar sua documentação visando o seu futuro. “Quero me regularizar porque é importante, todos precisamos estar com a documentação em dia para se aposentar, realizar empréstimo, etc. e o serviço oferecido aqui é ótimo”, disse.

A analista técnica e coordenadora das ações do Sebrae em Marituba, Edna Santos, explica que o Sebrae Móvel leva serviços básicos aos Microempreendedores relacionados ao MEI. “Aqui a gente faz escuta para formalizar as documentações, débitos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), alterações das informações cadastradas, entre outros”, pontua.

As ações do Sebrae Móvel seguem nesta terça-feira (30).

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito